Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suspeito de chefiar o tráfico de drogas na zona oeste de Londrina é preso

24/09/20 às 14:45 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

Um homem, apontado como líder do tráfico de drogas na zona oeste de Londrina, foi preso nesta quinta-feira (24). A Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão domiciliar. Dois alvos já estavam detidos no sistema prisional e teriam participação na quadrilha. 

As investigações são referentes ao homicídio de Eliel Andrade Couto, que tinha 19 anos, e foi morto em um campo de futebol no jardim Olímpico, em janeiro deste ano. Além disso, o mesmo mandante, seria responsável por uma tentativa de homicídio contra Nelson dos Santos, no dia 28 de agosto deste ano, no conjunto Avelino Antônio Vieira. 

As motivações
Segundo o delegado João Reis, titular da Delegacia de Homicídios de Londrina, Couto praticava o crime de tráfico para o suspeito que teria determinado sua morte, mas também era usuário. Com isso, desviava uma parte da cocaína para uso próprio e misturava o restante com farinha de trigo, sendo o motivo para a desavença com o chefe do tráfico. Os "clientes" teriam reclamado da qualidade do produto. Ele foi morto com golpes praticados com um pedaço de madeira. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Já no caso de Santos, a polícia apurou que ele teria matado um familiar do mandante e a tentativa de homicídio seria como uma vingança. Um dos integrantes da quadrilha teria aceitado a ordem para efetuar os disparos com o intuito de crescer na organização criminosa. O objetivo era matar a vítima que foi atingida por um disparo no abdômen e segue internada no hospital. 

Chefe da quadrilha
Em um apartamento no centro da cidade, foi encontrada uma grande quantidade de drogas e um rádio transmissor. A cocaína estava embalada em eppendorfs e escondida dentro de um aspirador de pó. Já na casa da mãe dele, uma pistola calibre 9mm foi apreendida. A mulher foi encaminhada à delegacia pelo porte de arma de fogo. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Civil. Assista! 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá