Linha 4

Publicidade

Suspeito de chefiar o tráfico de drogas na zona oeste de Londrina é preso

Weslley Lemos

Um homem, apontado como líder do tráfico de drogas na zona oeste de Londrina, foi preso nesta quinta-feira (24). A Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão domiciliar. Dois alvos já estavam detidos no sistema prisional e teriam participação na quadrilha. 

As investigações são referentes ao homicídio de Eliel Andrade Couto, que tinha 19 anos, e foi morto em um campo de futebol no jardim Olímpico, em janeiro deste ano. Além disso, o mesmo mandante, seria responsável por uma tentativa de homicídio contra Nelson dos Santos, no dia 28 de agosto deste ano, no conjunto Avelino Antônio Vieira. 

As motivações
Segundo o delegado João Reis, titular da Delegacia de Homicídios de Londrina, Couto praticava o crime de tráfico para o suspeito que teria determinado sua morte, mas também era usuário. Com isso, desviava uma parte da cocaína para uso próprio e misturava o restante com farinha de trigo, sendo o motivo para a desavença com o chefe do tráfico. Os "clientes" teriam reclamado da qualidade do produto. Ele foi morto com golpes praticados com um pedaço de madeira. 

Já no caso de Santos, a polícia apurou que ele teria matado um familiar do mandante e a tentativa de homicídio seria como uma vingança. Um dos integrantes da quadrilha teria aceitado a ordem para efetuar os disparos com o intuito de crescer na organização criminosa. O objetivo era matar a vítima que foi atingida por um disparo no abdômen e segue internada no hospital. 

Chefe da quadrilha
Em um apartamento no centro da cidade, foi encontrada uma grande quantidade de drogas e um rádio transmissor. A cocaína estava embalada em eppendorfs e escondida dentro de um aspirador de pó. Já na casa da mãe dele, uma pistola calibre 9mm foi apreendida. A mulher foi encaminhada à delegacia pelo porte de arma de fogo. Os nomes não foram divulgados pela Polícia Civil. Assista! 

COMENTÁRIOS

Publicidade