Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suspeito de matar a menina Tábata dá detalhes do crime em depoimento à Polícia

03/10/17 às 22:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O suspeito de matar a pequena Tabata Fabiana Crespilho da Rosa, de seis anos, prestou depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Curitiba, na tarde desta terça-feira (3). Eduardo Leonildo da Silva, 30, está preso desde a última quinta (28), quando apontou para a polícia a cova rasa no meio da mata onde havia enterrado a criança. O crime aconteceu na semana passada em Umuarama, no Noroeste do Paraná.

(Foto: Arquivo pessoal)

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Silva foi transferido para Curitiba depois que a população, revoltada com o caso, tentou invadir a delegacia de Umuarama e destruiu 12 veículos, entre viaturas e carros da imprensa. Segundo informações repassadas à Banda B com exclusividade, no interrogatório de hoje, o suspeito confessou que agiu sozinho e deu detalhes de como matou e enterrou Tabata. Antes, ele alegava que outra pessoa teria praticado o crime.

Em depoimento, o servente de pedreiro declarou que estava bêbado na ocasião e escolheu a vítima na rua por acaso. Em seguida, ele asfixiou a criança dentro do carro. O suspeito ainda admitiu que usou uma pá e uma corda para fazer a cova e amarrar o corpo da menina. Silva disse que se arrepende do que fez, mas que não lembra exatamente o motivo pelo qual cometeu o assassinato.

Ele negou, no entanto, que tenha agredido Tabata ou cometido abuso sexual, como apontam os indícios da Polícia Civil. Essa informação deve ser esclarecida quando saírem os laudos definitivos de confronto de DNA.

Leonildo da Silva está em uma cela separada em uma unidade do sistema prisional em Curitiba desde sexta-feira, onde ficará por questões de segurança. Conhecido como Maníaco do Parque, Eduardo já havia assassinado uma adolescente de 15 anos em Chopinzinho, sudoeste do estado. Ele cumpriu pena de seis anos em regime semiaberto.

(Fonte: Banda B)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá