Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suspeito de receber propina, prefeito de Rolândia coloca tornozeleira

14/09/18 às 16:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, investigado por suspeita de receber propina em troca de alterações de contratos com a prefeitura, colocou tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (14).

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram identificadas irregularidades como direcionamento de contratações, modificações indevidas de contratos com o município, falsificações de notas fiscais e superfaturamento de serviços. Houve ainda o pagamento de R$ 236.450 em propinas e uso indevido de dinheiro público no montante de R$ 24.449, segundo o Gaeco.

A ação ocorreu durante operação deflagrada na segunda-feira (10) que investiga o prefeito, secretários municipais, servidores e empresários. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Outro lado
O prefeito, que está afastado do cargo, colocou a tornozeleira no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon). Na ocasião ele alegou inocência e afirmou que nunca recebeu qualquer tipo de vantagem indevida.

Também foram afastados de seus cargos o chefe de gabinete, cinco secretários, o procurador, o subprocurador do município e uma servidora. Os funcionários da prefeitura mais quatro empresários também serão monitorados eletronicamente.

Fonte: 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá