Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Suspeitos furtam cabos elétricos em rede da Sanepar e deixam 65 mil pessoas sem água

14/04/20 às 16:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma ação de vandalismo na captação do Rio Despique, em Fazenda Rio Grande, afeta o abastecimento de água para cerca de 65 mil pessoas de bairros da cidade nesta terça-feira (14). A ação ocorreu durante a madrugada. Foram furtados cabos elétricos, equipamentos do quadro de comando e destruída parte da instalação. A Sanepar já está comprando novos materiais para que a unidade volte a funcionar. A previsão é que o sistema retome a produção no início da noite desta quarta.

O fornecimento é afetado nos bairros dos Estados, Eucaliptos, Gralha Azul, Jardim Veneza, Colonial, Nações, Santarém, Palmeiras, Parque Industrial, Jardim Itália, Sol-Levante, Santa Helena, Santa Maria, Santa Terezinha, São Sebastião, Hortência e Iguaçu.

“Além do prejuízo financeiro, que ainda está sendo avaliado, o furto causa impacto direto no abastecimento de metade da cidade. É uma região que não entra na programação do rodízio, mas agora está sofrendo também com falta de água, justamente no período de pandemia”, explica o gerente de Produção de Água da Sanepar, Fábio Basso.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Todos os dias, a equipe técnica de produção e distribuição de água da Sanepar avalia a situação do abastecimento para confirmar ou não a parada programada do rodízio de cada dia.

Fonte: Banda B

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá