Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TJ-PR afasta duas qualificadoras de acusação no caso da morte de Tatiana Spitzner

31/01/20 às 07:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O colegiado da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) decidiu de forma unânime, nesta quinta-feira (30), afastar duas qualificadoras da acusação contra Luis Felipe Manvailer, suspeito de assassinar a esposa, a advogada Tatiane Spitzner, em 2018. São elas, o motivo fútil e o recurso que dificultou a defesa da vítima.

Para os desembargadores, existem dúvidas quanto aos fatos ocorridos no apartamento do casal na noite dos fatos.


Defesa

A defesa do réu recebeu o resultado do julgamento com muito respeito e serenidade. “Saímos desse julgamento com a sensação de que o afastamento de duas qualificadoras que agravavam a acusação representa mais um passo importante rumo ao esclarecimento da verdade”, disse o advogado Claudio Dalledone Junior.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Anteriormente, a justiça já havia absolvido Manvailer da acusação de crime de cárcere privado, pois segundo a juíza Paola Gonçalves Mancini, não existem provas suficientes para que ele responda por este crime. A decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça neste julgamento.

O caso

Tatiane morreu após cair do 4º andar do prédio em que morava com Manvailer, no Centro de Guarapuava. O crime aconteceu na madrugada de 22 de julho de 2018. Imagens de câmeras de segurança mostram uma série de agressões de Manvailer contra a advogada antes da queda. A defesa, porém, sustenta que a jovem de 29 anos se jogou.

Para o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o denunciado passou a agredir a vítima após uma discussão quando retornavam de uma casa noturna, tendo, ao final das discussões, lançado-a da sacada do apartamento onde residiam, no 4º andar. Consta da denúncia que, durante as agressões, o acusado “produziu lesões compatíveis com esganadura (…) praticando tal delito mediante asfixia”.

Luis Felipe Santos Manvailer deve responder por feminicídio, qualificado por morte mediante asfixia e meio cruel, além de fraude processual. Ele irá a júri popular.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá