Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereador Adelar Neumann é transferido para a PEC

19/02/19 às 14:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon oficializou na manhã desta terça-feira (19) a transferência do vereador Adelar Neumann, do DEM, para a Penitenciária Estadual de Cascavel.

A transferência atende solicitação feita pelo Ministério Público, por meio do promotor Carlos Alberto Dias Torres, e determinada pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Marechal Cândido Rondon, Clairton Mário Spinassi.

A medida visa resguardar a integridade física do acusado, que é agente público e possui curso superior, pois a cadeia pública rondonense não é dotada de cela especial e separada para abrigar um detento nestas condições.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O vereador Adelar Neumann foi preso no último dia 04 por agentes do Gaeco de Foz do Iguaçu, após investigações conjuntas com a 2ª Promotoria de Marechal Cândido Rondon, terem constatado possível ato ilícito.

De acordo com as investigações, o parlamentar estaria supostamente exigindo uma espécie de “mensalinho” de um funcionário comissionado da Prefeitura indicado por ele e nomeado como Diretor do Departamento de Imprensa.

Ontem (18), um dia antes de ser transferido para a PEC de Cascavel, o edil preso enviou à Câmara Municipal de Vereadores um pedido de licença pelo prazo de 29 dias.

Ele não receberá remuneração durante o período de licença e, de conforme prevê a Lei Orgânica do município de Marechal Cândido Rondon, não poderá reassumir o cargo antes de vencer o prazo solicitado.

Caso não obtenha alvará de soltura pela Justiça no período de licença encaminhado pelo acusado, o presidente da Câmara, vereador Cláudio Koehler, o “Claudinho” convocará para o cargo o vereador suplente.

No mesmo dia em que Adelar Neumann pediu licença, foram definidos os cargos da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo: presidente – Josoé Pedralli; vice-presidente Vanderlei Sauer; e corregedor Adriano Cóttica.

Segundo o vereador Pedralli, após a definição dos cargos, a Comissão já começa a trabalhar na sindicância para apurar a denúncia em torno do suposto “rachid” exigido por Adelar ao funcionário da Prefeitura indicado por ele.

O vereador Adelar Neumaan, foi transferido nesta terça-feira (19), para a Penitenciaria Estadual de Cascavel. 

O vereador estava preso na cadeia pública de Marechal Cândido Rondon, e foi transferido à pedido do poder judiciário.  

Segundo a polícia, Adelar segue em sela separada.

Ele foi preso no dia 04 de fevereiro,  o parlamentar é acusado de receber dinheiro de um servidor da prefeitura e teria indicado o homem e estaria cobrando aproximadamente R$ 2 mil.

Fonte: Rádio Difusora 

Leia mais:  Câmara define comissão que vai apurar conduta do vereador Adelar Neumann 

Tarobá tem acesso a depoimento de vereador preso pelo Gaeco 

Juiz decreta prisão preventiva do vereador Adelar Neumann

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá