Policial

Vereador detido em Marechal Cândido Rondon é trazido para Cascavel

15 mai 2019 às 12:35

O vereador Nilson Hachmann, seu filho e outra pessoa foram presos nesta manhã (15) pelo Gaego, em Marechal Cândido Rondon. O três foram trazidos para o Instituto Médico Legal de Cascavel para passarem por exames de corpo e delito. 

Eles foram detidos por investigações iniciadas em 2018, que constataram que o parlamentar utiliza empresas em nome de "laranjas", inclusive de seu próprio filho, para formar contratos irregulares com a administração pública municipal, utilização de sua posição é prestígio político para se beneficiar financeiramente do esquema.

 Câmara de Vereadores se manifestou por meio de nota. 


- A operação no Poder Legislativo foi específica em relação ao vereador preso;
- Os contratos suspeitos de irregularidades foram firmados entre empresas e a Prefeitura. Nenhuma licitação ou contrato envolvendo a Câmara de Vereadores está sob suspeita dos investigadores;
- As buscas no Poder Legislativo restringiram-se exclusivamente à mesa e ao arquivo particular do vereador;
- Não houve buscas na contabilidade, nem na secretaria ou qualquer outro gabinete ou dependência da Câmara de Vereadores.

A Câmara está à disposição de qualquer esclarecimento às autoridades e reafirma a lisura de todos os atos administrativos da atual direção da Casa de Leis.


Leia mais: Prefeitura, Câmara de Vereadores e empresas são alvos de operação do GAECO

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá