Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura, Câmara de Vereadores e empresas são alvos de operação do GAECO

15/05/19 às 08:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã dessa quarta-feira (15), agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO, núcleo de Foz do Iguaçu, com auxilio dos demais nucleos regionais do GAECO do Paraná, cumprem uma série de mandados na cidade de Marechal Cândido Rondon, na região Oeste do estado, em investigação que visa averiguar fraudes em certames licitatórios, por empresas vinculadas ao vereador Nilson Hachmann.

A investigação iniciada em 2018, constatou que o parlamentar utiliza empresas em nome de "laranjas", inclusive de seu próprio filho, para formar contratos irregulares com a administração pública municipal, utilização de sua posição é prestígio político para se beneficiar financeiramente do esquema.

Estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, incluindo a do vereador, seu filho e pessoas vinculadas ás empresas de sua propriedade. A operação denominada "Pula Pula", faz alusão ao apelido do vereador que troca frequentemente de partido político para permanecer na situação.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina


NOTA 

Referente à operação do GAECO nesta quarta-feira (15), que resultou na prisão preventiva do vereador Nilson Hachmann e de outras quatro pessoas, além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, inclusive na Prefeitura e na sede do Poder Legislativo, a Câmara de Vereadores informa que:

- A operação no Poder Legislativo foi específica em relação ao vereador preso;
- Os contratos suspeitos de irregularidades foram firmados entre empresas e a Prefeitura. Nenhuma licitação ou contrato envolvendo a Câmara de Vereadores está sob suspeita dos investigadores;
- As buscas no Poder Legislativo restringiram-se exclusivamente à mesa e ao arquivo particular do vereador;
- Não houve buscas na contabilidade, nem na secretaria ou qualquer outro gabinete ou dependência da Câmara de Vereadores.

A Câmara está à disposição de qualquer esclarecimento às autoridades e reafirma a lisura de todos os atos administrativos da atual direção da Casa de Leis.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá