Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vidro de Igreja é alvo de vândalos com bolinhas de gude na Rua Bélgica

24/01/23 às 20:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma igreja localizada na Rua Bélgica, zona sul de Londrina, tem sido alvo frequente de vandalismo. Desde a véspera de natal, seis janelas já foram destruídas por alguém que lança bolinhas de gude contra o vidro, somando prejuízo de aproximadamente R$ 12 mil.


Ao todo, foram quatro episódios de ataques e um boletim de ocorrência registrado para tentar identificar o suspeito. Luzes de LED e câmera de segurança também foram instalados no local para flagrar o crime. Na última sexta-feira (20), imagens mostraram um Gol branco, adesivado nas cores azul e amarelo, passando em frente da igreja e uma pessoa lançando as bolinhas de gude contra a vidraça.


De acordo com o pastor Marcelo Magalhães, ainda não há ideia de quem possa ser o autor do ataque. “Nós não identificamos ninguém que possa ser inimigo declarado e nem oculto. Nós, na nossa igreja, pregamos a Bíblia e muitas vezes ela é agressiva para a nossa natureza humana e pecadora. Isso faz com que muitos visitantes venham e não voltem mais, mas a ponto de chegar nesse tipo de reação nós nunca passamos”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Segundo o pastor, o imóvel já foi ocupado por outra igreja evangélica que foi alvo de furtos e roubos. Ele defende que a região receba reforço na segurança. “Sem dizer que ali é lugar que muitos moradores de rua inclusive dormem na frente da igreja, porque tem um toldo. E aparentemente tem alguém que entra no mato na frente da igreja porque tem um ponto de droga”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá