Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vigia acusado de esfaquear mulher se apresenta à polícia e alega que ela o provocava

23/11/18 às 16:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vigia noturno Antonio Martins da Silva, 52 anos, se apresentou na tarde desta sexta-feira (23) à Polícia Civil de Umuarama. Ele responderá a uma tentativa de feminicídio, praticada na noite da quarta-feira (21) no centro da cidade.

A vítima é ex-companheira do acusado e foi internada no hospital Norospar, pois recebeu vários golpes de faca na altura do abdômen. Ela passou por cirurgia e se recupera bem.

A polícia conseguiu imagens registradas por sistemas de monitoramento das empresas situadas no entorno da praça Santos Dumont. As filmagens mostram que a vítima aparentemente teria sido salva da morte por um motorista que passava pela avenida Brasil e acionou a luz alta do carro, interferindo na ação praticada pelo acusado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“As imagens apontam que o autor foi interrompido pelo motorista e que a mulher conseguiu escapar em seguida. Aparentemente ela receberia outros golpes”, comenta o delegado Thiago Soares, responsável pelo inquérito que apura o crime.

O acusado teria dito em seu depoimento que a vítima o provocava constantemente baseada em ciúmes e que este seria o motivo que o levou a cometer o crime, movido por uma grande fúria momentânea.

A arma usada no atentado não foi encontrada, pois teria sido dispensada pelo acusado durante sua fuga.

O fato de Silva ter se apresentado, o liberou de uma prisão que eventualmente teria seu mandado pleiteado pela autoridade policial à Justiça. “Como o acusado se apresentou, acompanhado de um advogado, confessou o crime e revelou seus motivos fora do período de flagrante, não permaneceu preso”, conta o delegado.

Silva ainda teria dito à polícia que, apesar de ter desferido vários golpes com a faca, não pretendia matar a vítima.

Depois do interrogatório, o vigia não quis falar com a imprensa e saiu da Delegacia pela porta da frente, pois teve concedido o direito de responder à acusação em liberdade.

Com informações e vídeo: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá