Trânsito

Flagrante: motorista provoca acidente ao tentar 'furar' pedágio mais caro do PR

09 out 2019 às 16:23

Nossa equipe flagrou nesta quarta-feira (9) um acidente no pedágio de Jataizinho. Uma picape tentou pegar carona e furar o pedágio e acabou batendo na traseira de um caminhão.

A infração mais cometida na praça de pedágio de Jataizinho é a evasão, que muitas vezes é o gatilho para outros acidentes. E, embora a maior parte dos motoristas respeitem o pedágio, tem condutor que não se conforma com o preço da tarifa, mais de R$ 23, a mais cara do estado, e acaba passando pela cancela sem pagar.

Prova disso é uma faixa que foi bloqueada com sinalizadores. Isso porque a cancela já está até torta de tanto ser empurrada. Nas outras faixas, a solução para reduzir o número de furões foi implantar uma segunda cancela, medida que não foi aprovada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

O DER também notificou a concessionária para que retirasse os redutores de velocidade, determinação que foi cumprida provisoriamente pela Econorte.

Garantir a segurança dos 20 funcionários por turno e também de motoristas e pedestres é uma das obrigações contratuais da Econorte. De acordo com a gerente de operações da companhia, a implantação das cancelas e dos redutores foi justamente para cumprir essa cláusula do contrato.

Segundo dados da própria concessionaria, passam pelo pedágio de Jataizinho cerca de 7 mil automóveis por dia.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá