Trânsito

Reversão de multa do Estar em bônus volta à discussão

17 ago 2018 às 17:16

Será votado na sessão da próxima segunda-feira (20), o projeto do vereador Parra (PMDB), que traz de volta a discussão sobre a forma como a Cettrans cobra o estacionamento regulamentado e criar isenções para idosos e pessoas com deficiência.

O Projeto de Lei nº. 107/2017, propõe que os usuários do EstaR que forem notificados e efetuarem o pagamento recebam 50% do valor da multa em créditos para equipamentos eletrônicos ou talões de estacionamentos, a serem utilizados na regularização do EstaR. Propõe ainda a isenção no estacionamento regulamentado - EstaR para idosos e pessoas com deficiência.

“Entendemos que é salutar procurar beneficiar o usuário e mostrar que o Estar é um estacionamento rotativo e não uma fábrica de multas”, defende Parra. Quanto aos idosos e pessoas com deficiência, o vereador afirma ser necessário entender que estes grupos podem ter maior dificuldade de estacionar, mesmo com as vagas exclusivas, que nem sempre são respeitadas.

O projeto recebeu parecer contrário das Comissões de Justiça e Redação e de Economia, Finanças e Orçamento e na primeira votação em plenário, o autor pediu adiamento. No entanto, Parra acredita que a matéria deve ser votada o mais breve possível e garantir um importante benefício para os usuários do Estar.

Assessoria de Imprensa/CMC


ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9.9147-1096 OU 9.9147-4289

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá