Diversão

Espaço Cultural apresenta exposição com artes do Oriente


13/04/21 às 07:26 - Escrito por Redação Tarobá News

Que tal conhecer um pouco mais sobre as artes dos países orientais? O espaço cultural do Cascavel JL Shopping te leva para o outro lado do mundo com uma exposição especial que vai acontecer entre os dias 07 de abril e 02 de maio.

A paranaense Saíra Kleinhans, que mora há 20 anos no Japão, estará expondo suas principais obras, entre elas ‘Twinkling Stars’, que foi premiada no Museu Nacional de Tokyo.

A paixão de Saíra pelo mundo dos pincéis e telas começou aos 15 anos. Com o passar do tempo ela buscou conhecimento com professores, frequentou ateliês e explorou diversas técnicas pelo Brasil, além de aprender muito em suas viagens por Portugal, França e Japão, até se tornar uma renomada artista plástica e curadora de artes.

Seus temas explorados são pássaros, paisagens, figurativos, nudez, e principalmente o abstracionismo pelo qual é apaixonada. Ela explica que pode criar, inovar e colocar toda a sua energia em uma obra.

 Após começar a pintar seus primeiros quadros em outro país, a artista fez sua primeira exposição no Japão, em 2007. No ano seguinte se tornou fundadora e presidente da Associação Internacional de Artistas Plásticos (IAPAJ). Em 2010 montou a primeira Galeria de Artes Brasileira em Gunma, além de ter suas obras expostas no museu do Louvre, museu Casa da Luz em Funchal/Portugal, Espanha, Paris e nos Estados Unidos.

Agora chegou a vez de Cascavel! A exposição acontece no espaço localizado no piso L1 do Cascavel JL Shopping, ao lado do Madero. A visitação é gratuita das 10h às 22h.