Linha 4

Publicidade

Quaresma: Super Muffato está preparado para aumento do consumo de peixe

Redação Tarobá News

Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira, 17, inicia-se a quaresma, uma das datas mais importantes no calendário cristão, no mundo, o qual impacta diretamente no consumo de diferentes produtos: peixes, azeite de oliva, temperos diversos e vinho ganham destaque na preferência e alta nas vendas. Segundo Luiz Carlos Becker, gerente comercial de perecíveis do Grupo Muffato, dentre os peixes mais procurados pelos brasileiros estão o filé e posta de tilápia, merluza, bacalhau salgado seco e o bacalhau dessalgado congelado. 

Os cortes especiais do bacalhau também são “boas pedidas”, como as postas finas ou aparas, retiradas das laterais e do rabo, muito utilizadas para preparos “desfiados”, também em caldos e ensopados. As postas médias, que ficam logo abaixo do lombo, ficam excelentes em receitas com a peça inteira ou em filetes. E as postas altas, retiradas do lombo (o corte nobre), são as preferidas para quem vai assar ou grelhar. “Estimamos um crescimento entre 8% a 12% nas vendas. 

A procura maior por peixes já começa nesta semana e nós estamos preparados e abastecidos tanto em produtos frescos quanto congelados”, diz. A mudança de hábito reflete ainda no consumo de outros produtos. De acordo com Renata Cortez, gerente comercial do Grupo Muffato, a vende do azeite de oliva acompanha “a alta do peixe” e setor conta com mais de 50 rótulos entre marcas nacionais e importadas. Além dele, aumentam as procuras por azeitonas, leite de coco, temperos diversos e vinhos.

Escolheu, saudável e foi! A carne branca do peixe é muito saudável, pouco calórica e nutritiva. Possui grande quantidade de minerais: rico em cálcio, fortalece os ossos, já o zinco ajuda na imunidade e o iodo, no controle da função da tireoide. Para quem deseja se inspirar com receitas deliciosas, basta acessar o APP Super Muffato, disponível no APP Store ou Google Play, para

Assessoria 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.