Pets

Saiba mais sobre os gatos: eles podem comer laranja?


03/11/22 às 18:27

Se por um lado temos os gatos como seres curiosos, do outro temos tutores que amam mimar seus bichanos, principalmente com petiscos diferentes.


Assim, como bom curioso que são, os gatos vão sempre analisar se o petisco que está sendo oferecido é do seu grado.


No entanto, essa prática de dar petiscos aos felinos deve vir sempre acompanhada por uma recomendação do Médico Veterinário, para não correr o risco de oferecer um alimento que seja nocivo a eles, ainda que, na nossa visão o petisco não venha causar nenhum dano à vida do seu animal de estimação, como a laranja, por exemplo.


Por que os gatos não podem comer laranja?

A maioria das frutas não são indicadas para os felinos, pois, além de conter cianeto nas sementes, são tóxicas podendo causar graves problemas de saúde. Portanto, a resposta para a dúvida de hoje é não. Os gatos não podem comer laranja e nem muitas outras frutas.


Qualquer fruta cítrica, como laranja, kiwi e limão, podem fazer muito mal para os gatos, assim como o abacate e a uva. Ao contrário da banana, melancia e do melão que podem ser incluídas na alimentação dos felinos, desde que mediante orientação veterinária.


O ideal é que os gatos comam frutas apenas de maneira esporádica e que a ração nunca deixe de ser a alimentação regular e oficial, pois essas, sim, são produzidas exclusivamente para os felinos, contendo os nutrientes necessários para a saúde deles.


Em nosso portfólio você encontra a ração ideal para o perfil do seu gatinho. Clique aqui e escolha agora mesmo!