Turismo Rural: Interação e memórias com o dia a dia do agricultor

Redação Tarobá News
05/02/2020 07:50

Milhares de pessoas buscam, diariamente, alternativas de lazer, entretenimento e descanso em áreas rurais. A aparente rusticidade das propriedades, a boa comida e as muitas alternativas de atividades fazem com que o campo seja um ótimo destino para bons momentos.

A EMATER está unindo todas estas sensações em um espaço dentro do Show Rural, que garante momentos de descontração e boas recordações aos visitantes, além da orientação aos produtores sobre as muitas oportunidades em sua propriedade.

“Estamos mostrando que a propriedade rural é um excelente local para a interação com os visitantes, para a vivência do dia a dia do agricultor e para a comercialização de produtos. São alternativas que já estão disponíveis na natureza e que o agricultor pode aproveitar para ampliar os negócios”, conta o técnico da EMATER Adalto de Jesus Medina, responsável pela área.

Entre as atrações do espaço estão brinquedos feitos com madeira, eucalipto e bambu, além de orientações sobre caminhadas na natureza e atividades no campo. Mas o espaço que mais tem aflorado as emoções nos visitantes é a réplica de um poço com uma manivela para o içamento do balde com água.

“Muitas pessoas ficam emocionadas ao ver o poço e mexer na manivela. Já ouvimos muitas histórias interessantes de recordações da infância, e essa emoção aflora quando as pessoas chegam aqui. É algo mágico”, comenta Medina.