Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura abre edital para projetos culturais para Semana da Agrocultura

23/01/24 às 16:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Cascavel está prestes a se transformar em um palco fértil para a cultura agroecológica. A Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel lança nesta quarta-feira (24) edital para selecionar projetos de produção de espetáculos e oficinas com temática agroecológica, como meio de fomentar a difusão da cadeia produtiva de artes e cultura de Cascavel. Os recursos usados neste edital são provenientes de Emendas Impositivas do Poder Legislativo e Recursos Livres da Cultura, de acordo com as categorias previstas adiante nos termos e condições estabelecidas abaixo.


O objetivo do edital é valorizar e incentivar as manifestações artísticas e culturais que abordem a agroecologia, entendida como um conjunto de práticas e saberes que visam a produção de alimentos saudáveis, a preservação dos recursos naturais e a promoção da soberania alimentar. O edital contempla duas áreas: espetáculos teatrais com temática agroecológica e oficinas pedagógicas com conteúdos teóricos e práticos com temática agroecológica.


Podem se inscrever pessoas jurídicas tipo Microempreendedor Individual (MEI), somente duplas, e demais tipos de pessoas jurídicas, com qualquer quantidade de integrantes, desde que atendam os seguintes requisitos: possuir no mínimo 18 anos de idade, possuir no mínimo dois anos de atuação na área de inscrição, com comprovação artística ou por meio de formação profissional, e no caso das oficinas, possuir formação profissional comprovada em quaisquer das seguintes áreas: Pedagogia, Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Ambiental, Técnicos Ambientais, Engenharia Agrícola, entre outros cursos correlatos ao tema Agroecologia em pelo menos um dos proponentes.

Leia mais:

Imagem de destaque

Governo propõe mudanças de tributação para conter importação de leite em pó

Imagem de destaque
ATENÇÃO CONCURSEIROS

Inscrições para o concurso público de Londrina encerram nesta quinta-feira

Imagem de destaque
EM ANÁLISE

Projeto de lei proíbe descarte de pintinhos por meio de métodos cruéis

Imagem de destaque
SEGUNDA SAFRA

Preço do milho segue em queda pelo Brasil, principalmente no Centro-Oeste


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de quarta-feira (24) a 4 de fevereiro, por meio do link www.bit.ly/editalagroecologiacascavel. O resultado da seleção será divulgado até o dia 10 de fevereiro.

Os projetos selecionados serão executados durante a Semana da Agrocultura, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de junho de 2024, em espaços públicos da cidade. Os cachês variam de acordo com a modalidade: R$ 20 mil para espetáculos teatrais agroecológicos (3 vagas) e R$10 mil para oficinas pedagógicas com conteúdos teóricos e práticos (6 vagas).


Cascavel está prestes a celebrar uma fusão única entre cultura e agroecologia, trazendo à tona novas perspectivas e experiências enriquecedoras para toda a comunidade.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá