Câmeras de segurança serão instaladas em bairros da região Norte

Redação Tarobá News
Monitoramento | Publicado em 26/06/2019 às 16:10

Na região Norte de Cascavel, câmeras de segurança devem ser instaladas nas principais entradas do bairro. Isso será feito por meio de uma parceria na comunidade com a Vigivel.

As duas primeiras câmeras serão doadas por uma empresa de segurança, assim como a plataforma de monitoramento. As imagens poderão ser acessadas por smartphone ou tablet, e ficarão disponíveis para os comerciantes que aderirem à ideia e aos órgãos de segurança pública.

A ideia de instalar câmeras de monitoramento em bairros partiu da associação de reservistas do exército e da associação comercial da região. As primeiras câmeras devem começar a funcionar ainda neste mês, elas serão instaladas em pontos estratégicos.

Com o passar do tempo, a ideia é que o projeto de monitoramento seja ampliado. aí os comerciantes que aderirem vão pagar uma taxa de manutenção do sistema, que deve ser barata: cerca de 30 reais.

Segundo a Associação Comercial de Cascavel, em breve, as câmeras poderão estar presentes em todos os bairros da região norte.



Relacionados

Monitoramento | 26-06-2019 16:09

As vantagens do rastreamento veicular

As vantagens do rastreamento veicular

Monitoramento | 26-06-2019 16:08

Conheça o Projeto "Sharing Cam" de monitoramento colaborativo

Conheça o Projeto "Sharing Cam" de monitoramento colaborativo

PUBLICIDADE