Imagem da categoria deste trecho de programa de TV
Jornal Tarobá 1ª Edição

11h45 - Segunda a Sexta / 12h - Sábado

As principais notícias do dia você assiste no Jornal Tarobá 1ª edição. Prestação de serviços, política, saúde, educação, cultura e o mais importate: a participação da comunidade. Dinamismo, interatividade e a credibilidade do telejornal mais tradicional de Cascavel e região.

Continuar navegando
Voltar

Hortas comunitárias beneficiam 170 famílias cascavelenses

Há três anos, seu Ivanto cultiva couve, cebolinha, mandioca, e divide a tarefa com a esposa, a Dona Maria cuida dos pés de pimenta, caxi , quiabo, abóbora, entre outras verduras e legumes.


Aposto que até agora você deve estar pensando que estamos em uma propriedade rural, mas na verdade, estamos em uma unidade produtiva, dentro da cidade, este espaço é a prova de que é possível produzir alimentos de qualidade no perímetro urbano. 


O espaço cedido pela Prefeitura é destinado a produção de alimentos a familias de baixa renda. O terreno é cercado e conta até com um reservatório de água para a irrigação. São 170 familias beneficiadas pelo programa.


O que sobra da produção é vendido em uma feira organizada pelos próprios produtores. O sorriso no rosto da Dona Maria é a prova de que o local é muito mais do que um simples pedaço de terra, é um ambiente terapêutico.

Continue assistindo...

Ver mais