Imagem da categoria deste trecho de programa de TV
Tarobá Esporte

12h40 - Segunda a Sábado

 

As principais notícias do esporte, cobertura de eventos esportivos e valorização do esporte de Cascavel e região.

 

 

Continuar navegando
Voltar

Balanço da nona rodada do Paranaense: em destaque o golaço de Rodrigo Alves

Estávamos com saudades do nosso balanço da rodada no Campeonato Paranaense. Mas o momento agora é oportuno. Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Estadual. E a disputa promete ser mais intensa porque restam apenas três vagas nas quartas de final. Cinco times já estão matematicamente classificados. 

Athletico-PR, Coritiba, Maringá, Azuriz e Operário. Os outros sete times têm chances matemáticas e lutam pelas três vagas. Mas Cianorte e Cascavel, que se enfrentaram na nona rodada, é que estão mais próximos da classificação. Podem confirmar a presença nas quartas já no próximo fim de semana. Ou seja, se tudo correr confirme o planejado, vai restar apenas uma vaga nas quartas para a última rodada. E claro, a disputa tensa contra o rebaixamento. 

Hoje, Andraus e Londrina estão em cima do muro. Sonham com a classificação, mas olham para a parte de baixo da tabela. No fundo da classificação aparecem o Galo Maringá o Independente São Joseense e o lanterna PSTC. Os dois últimos colocados têm as piores campanhas com apenas cinco pontos. São os times que mais perderam no Estadual com seis derrotas em nove jogos. O PSTC é dono da pior defesa com 19 gols sofridos. E o Independente tem um dos piores ataques. Apenas cinco gols marcados. 


Vamos para a parte de cima da tabela. Athletico e Maringá ainda não sabem o que é derrota na competição. O Furacão fechou a nona rodada na liderança com 21 pontos. E completou 26 jogos de invencibilidade no Estadual. Isso porque foi campeão invicto no ano passado. Neste domingo (18), pela penúltima rodada, tem clássico Athletiba. E o Coxa vai tentar quebrar essa invencibilidade. Para isso conta, com o melhor ataque da competição com 21 gols. Destes, 9 foram do atacante Robson. Ele fez dois no empate em 2 a 2 na partida contra o Maringá. Com tanto gol assim daria para fazer um top 3 só com os gols dele. Teve gol de falta, de cabeça, chute cruzado.. Mas vamos deixar para um outro momento. Porque agora vamos eleger os três gols mais bonitos da nona rodada. Em terceiro lugar, o chute no cantinho de Fabricio Oya. Foi o primeiro do Azuriz na vitória sobre o Independente São Joseense. No segundo lugar, ele, o artilheiro. Robson caprichou na cobrança de falta. Foi o primeiro do Coritiba no empate com o Maringá.

E no primeiríssimo lugar, o chutaço de Rodrigo Alves, do Cascavel contra o Cianorte. Esse foi um pombo sem asa, uma bomba, um torpedo, um minimíssil aleatório. Chame do que quiser. O fato é que o gol do Rodrigo Alves foi um golaço, o melhor adjetivo. O gol do Rodrigo Alves merece ser visto várias vezes porque foi o único nos dois jogos que fecharam a nona rodada na noite de quinta-feira. E foi o gol de número 123 em 54 jogos pelo Estadual. 

Rodrigo Alves comemora o gol da vitória do Cascavel sobre o Cianorte

Continue assistindo...

Ver mais