Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Filho de Elis Regina dá entrevista aberta

14/10/19 às 08:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O produtor João Marcello Bôscoli será entrevistado pelo jornalista Julio Maria, de O Estado de S. Paulo, na Casa de Francisca nesta terça-feira, 15, para falar do livro "Elis e Eu - 11 Anos, 6 Meses e 19 Dias com a Minha Mãe". Pela primeira vez, João escreve sobre Elis, a mãe que ele perdeu quando tinha 12 anos, em um texto forte, comovente e com histórias inéditas.

A noite será dividida em entrevista aberta, às 21h, um conceito de bate papo diante da plateia em uma casa de shows, e, na sequência, uma apresentação musical. O show, previsto para começar às 22h, será da cantora Vanessa Moreno. Ela será acompanhada pelos músicos Tiago Costa (piano), Jonatas Sansão (bateria) e Fi Maróstica (baixo). O repertório será formado por músicas que Elis gravou. A Casa de Francisca fica na Rua Quintino Bocaiúva, 22, Centro. As reservas podem ser feitas pelo site e o telefone é 3052-0547.

O livro de João, pode-se dizer, começa praticamente onde termina a biografia "Elis - Nada Será Como Antes", que Julio Maria lançou em 2015. Elis, que morreu em janeiro de 1982, deixou três crianças e a mais velha delas, João, é quem guarda mais memórias por, naturalmente, ter convivido mais com a mãe. Seus irmãos são Maria Rita, que tinha 4 anos à época, e Pedro Mariano, que tinha nove. O pai de João era Ronaldo Bôscoli, jornalista, compositor e produtor, morto em 1994.

Leia mais:

Imagem de destaque

Youtuber Felipe Neto testa positivo para Covid-19

Imagem de destaque

Programa Guest visita casa do youtuber Renato Garcia

Imagem de destaque

Laudo da Polícia Civil indica acidente na morte de MC Kevin

Imagem de destaque

Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro

O entrevistado

João nasceu no Rio, em 1970. Ouviu músicas em casa desde sempre e, aos 11 anos, fez sua estreia como instrumentista tocando bateria e cantando no álbum Comissão de Frente. Fez parte de grupos que vieram depois e participou de festivais colegiais também como compositor. Sua primeira aparição à frente de um programa foi em 1994, quando comandou o Cia da Música, tocando ao vivo as músicas de seus convidados. Bem relacionado desde o berço, acabou conhecendo e trabalhando com Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Lenine, Nelson Sargento, Ivan Lins, César Camargo Mariano, Jorge Ben Jor, Demônios da Garoa, Zélia Duncan, Elza Soares e Arnaldo Antunes.

Seu primeiro álbum como produtor veio em 1995, quando lançou João Marcello Bôscoli & Cia. Além disso, esteve ao lado de novos artistas à época, como Simoninha, Max de Castro, Pedro Mariano e Daniel Carlomago. Em 1997, abriu uma gravadora, a Trama, e passou a assinar trabalhos também como arranjador, além de produtor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá