Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Líderes religiosos se unem em prol da paz neste sábado

18/01/20 às 09:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Líderes de 17 religiões se reúnem, neste sábado (18), na Concha Acústica, para o 5ª Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa. O objetivo é estimular a tolerância religiosa e a paz. A iniciativa rememora o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado anualmente em 21 de janeiro e cada líder terá a oportunidade de para abordar o tema do evento.

Qualquer pessoa pode participar da celebração e, ao final, ocorrerá um “Abraço pela Paz”. Segundo o secretário do Compaz, Luis Cláudio Galhardi, é importante abordar este tema, pois as estatísticas mostram que a intolerância religiosa leva até ao assassinato de pessoas, muitas vezes por desconhecimento e por preconceito. “Por isso é fundamental falarmos sobre isso, para conhecermos as ideias de cada religião e diminuirmos esta intolerância”, apontou.

Vale lembrar que Londrina tem dois grandes marcos sobre o tema. O primeiro, quando a líder do movimento negro, Vilma Santos de Oliveira, a Yá Mukumby, 63 anos, e outras três pessoas foram assassinadas, no Jardim Champagnat, em agosto de 2013.
E o segundo, quando um homem invadiu a Catedral e quebrou a imagem do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade e da Arquidiocese de Londrina, em maio de 2018.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá