Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores pedem melhorias em praça da zona leste

17/09/19 às 14:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nos bairros de Londrina, moradores reclamam do abandono nas praças. Mas espaços públicos já revitalizados, como as praças da rua Quintino Bocaiúva e Marechal Floriano Peixoto, na área central, começam a sofrer com sujeira e vandalismo.

Do abandono pra cara nova, demorou. Já o caminho contrário está acelerado. Essas duas praças no cruzamentos das ruas Quintino Bocaiúva e Mossoró ganharam um trato do poder público com auxílio da comunidade este ano. Bancos pintados, flores, luminárias LED, capina, poda de árvores recuperaram a vida desses espaços. Mas alguns que utilizam talvez não tenha entendido que as coisas mudaram e não estão cuidando do local.

Na zona leste, a revitalização chegou há um mês. Nessa praça do conjunto Ernani Moura Lima, o parquinho de madeira parece novo com a tinta colorida. A pista de skate está melhor também. Tem luminária LED. A criançada agora vive por perto. O que os moradores não entendem é por que o capricho não foi completo, a calçada precisa de reformas. A Beatriz se arrisca com o carrinho da ágata num canto ao lado do resto do tronco ou tem q ir pra rua. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento

Já aqui no conjunto Guilherme Pires, ao lado do Ernani, a praça recebeu recentemente lâmpadas novas, mas só. Ainda não são as de LED. Numa visão geral, é uma espaço gostoso, sem problemas. Mas quando chega mais perto muda de ideia. Bancos quebrados, calçadas também e lixo, falta cuidado com as árvores e a varrição. 

Em nota, a CMTU informou que nos últimos dois anos, a prefeitura revitalizou quase 100 praças e espaços públicos em todas as regiões da cidade. Disse ainda que na última sexta-feira (13), foi aberta uma licitação para reformar calçadas e bases de bancos e cadeiras das praças, mas ainda não sabem quantas vão receber as melhorias. O custo máximo previsto é de mais de 5 milhões de reais.


Reportagem Kathulin Tanan

© Copyright 2023 Grupo Tarobá