Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras do Teatro Municipal estão paradas há cinco anos

19/09/19 às 14:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos maiores projetos para cultura de Londrina está parado há cinco anos. O Teatro Municipal ao lado de um shopping na zona leste tornou-se um símbolo de má gestão de recursos públicos federais. A Prefeitura de Londrina tenta liberação de verbas em Brasília para retomar as obras.

 O projeto de um teatro suntuoso esbarrou na falta de dinheiro de um país em crise. A grande estrutura de concreto custou 8 milhões de reais e foi só a primeira fase da construção. Desde que terminou, já são cinco anos de obra parada. E ainda tem pendências, o Ministério da Cultura deve 380 mil reais ao município. 

Apesar da manutenção da Secretaria de Cultura e vigilância da Guarda Municipal a impressão é de abandono. Além das pichações, o local é usado por moradores de rua. O projeto original previa um investimento total de 80 milhões de reais. Hoje o valor pode passar de 100 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
TENTOU FUGIR

Adolescente com arma branca é apreendido pela Polícia Militar em Londrina

Imagem de destaque
LUTO

Jornalista Antônio Mariano Junior morre na Santa Casa de Londrina

Imagem de destaque
INCENTIVO

Destinação do Imposto de Renda é forma de incentivar projetos sociais e culturais

Imagem de destaque
TRADIÇÃO

Famosa pelos costelões, Festa do Trabalhador é lançada oficialmente

E em tempos de crise a movimentação é para encontrar formas de terminar pelo menos parte do teatro e assim colocar esse espaço para funcionar. Mas para isso é preciso mudar o projeto que tem dez anos. Um pedido já foi feito a secretaria de obras para a que a construção seja dividida em módulos. Mudanças que pode atrair investimentos privados.

A vinda de um secretário do Ministério da Cidadania em junho reacendeu o debate em torno do Teatro Municipal. E a possibilidade dos módulos ganhou força. Depois da visita, a prefeitura se inscreveu em um edital do Ministério da Justiça e tem a esperança de captar 40 milhões de reais para a obra.


Reportagem Heloísa Pedrosa


© Copyright 2023 Grupo Tarobá