Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quase 38 graus: Londrina pode ter o dia mais quente do ano no inverno

18/09/19 às 15:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na tarde de hoje (18), Londrina pode ter o registro da maior temperatura do ano. Às 7h30 da manhã, o termômetro marcava 24 graus em uma casinha chamada de abrigo meteorológico, num dos pontos mais altos de Londrina. Mesmo com mais nuvens no céu, a sensação na rua, já era de desespero.

Pode piorar. Nesta última quarta do inverno, termômetros devem chegar a marca de 38 graus, a maior do ano. Na estação meteorológica do Iapar, zona sul de Londrina, poderá ultrapassar os 50. Sabe o que significa? Primavera tomando espaço antes do tempo. A estação mais quente do ano não respeita calendário. É isso mesmo que você ouviu, não é o verão.

Unir esse calorão com dificuldade pra respirar é sofrimento dobrado. Uma névoa cinza pode representar o acúmulo de poluidores no ar. Não tem chuva pra levar isso embora. Pelo contrário, cada vez menos umidade no ar. Esta semana o índice despencou pra 17%. Pertinho do que é registrado no deserto, local mais seco do planeta. O índice fica abaixo de 12%. A nossa saúde pede pelo menos 60% de umidade no ar.

Leia mais:

Imagem de destaque
DE 10 A 14 ANOS

Arapongas abre vacinação contra a dengue nesta terça-feira

Imagem de destaque
HANNAN SILVA

"Mesmo morto, meu filho clama por justiça", diz mãe de jovem morto em 2019

Imagem de destaque
ENTREGA EM SETE MESES

Cambé inicia obra de revitalização da Avenida José Bonifácio

Imagem de destaque
RUA GUAPORÉ

Homem é preso e adolescente apreendida por pichação de estabelecimento no centro

Os pequenos e quem já chegou a terceira idade são os mais afetados. Nessa época o corpo perde líquido mais rápido e demora para repor. O jeito é caprichar no melhor hidratante natural. Ao ar livre ou não. Água mesmo antes de sentir sede, água o tempo todo. Principalmente se ainda estiver debaixo do ar condicionado. Alguns modelos ajudam a ressecar o ar.


Reportagem Kathulin Tanan


© Copyright 2023 Grupo Tarobá