Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Volta às aulas na rede estadual é tema de entrevista no Jornal Tarobá 1ª Edição

15/01/20 às 10:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As aulas nas escolas estaduais do Paraná começam no dia 05 de fevereiro, mas as atividades docentes têm início com os dias de estudos e planejamentos, no dia 3. 

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Jéssica Pieri, vai falar sobre esse e outros temas relacionados à educação no Jornal Tarobá 1ª Edição, que começa logo mais às 11h50.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, haverá mudanças para esse início de ano letivo, como a ampliação de mais de 20 mil vagas para o ensino médio no período diurno. Ainda não estão confirmadas quantas delas são para a região de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO DIA 4 DE MAIO

Entidades de Apucarana planejam ações no trânsito durante o “Maio Amarelo”

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTES

Mato alto atrapalha visibilidade de motoristas na marginal da PR-445 em Cambé

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Donos não conseguem regularizar chácaras e podem receber multas milionárias

Imagem de destaque
MULHER MORREU

Motorista que fugiu após acidente na Estrada da Perobinha presta depoimento

Para 2020 também, haverá a inclusão de Educação Financeira no currículo do Ensino Fundamental da rede estadual. O intuito é inserir no currículo escolar conceitos básicos de economia e finanças, visando a educação financeira dos alunos, promovendo a aprendizagem do uso consciente do crédito, a redução da inadimplência, a diminuição do endividamento excessivo dos cidadãos, a formação de poupança, entre outros benefícios.

Além disso, estudantes de 47 escolas terão aulas de Empreendedorismo. A ementa prevê educação empreendedora, ética profissional, trabalho em equipe e cooperativismo, característica marcante do Estado. Com carga horária de duas horas semanais, a matéria buscará desenvolver nos jovens as noções de protagonismo e autonomia.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá