Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-diretora da Americanas desembarca no Brasil e entrega passaporte à PF

01/07/24 às 11:22 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

O avião com a ex-diretora da Americanas Anna Ramos Saicali pousou na madrugada desta segunda-feira (1º) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Investigada por participar de fraudes contábeis na empresa, ela deixou o local por uma pista lateral e foi encaminhada à sala da Polícia Federal (PF), onde entregou o passaporte. 


A ex-executiva estava em Portugal e foi alvo de um mandado de prisão da Operação Disclosure, deflagrada na última quinta-feira (27) pela PF, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF-RJ). A ação visa elucidar a participação dos ex-diretores em fraudes contábeis que, conforme divulgado pela própria empresa, ultrapassam R$ 25 bilhões. 


A prisão preventiva de Anna Ramos Saicali foi substituída por uma medida cautelar que a proíbe de se ausentar do Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
NÚMEROS ATUALIZADOS

Sobe para 180 o número de mortos pelas enchentes no RS; 32 estão desaparecidos

Imagem de destaque
ENTENDA O CASO

'Sinto dor 24 horas por dia e quero fazer eutanásia', diz estudante

Imagem de destaque
NOVA RESOLUÇÃO

MEC liberará verba para escolas de cidades com contas pendentes

Imagem de destaque
PLANO SAFRA

Agricultura familiar terá R$ 76 bilhões para produção de alimentos


Já o ex-CEO da companhia, Miguel Gutierrez, outro alvo da operação, foi detido em Madri, na sexta-feira (28), e liberado no dia seguinte. Segundo os advogados, o cliente está na residência dele na capital espanhola. 


A defesa afirma que Gutierrez é vítima de "alegações originadas por delações mentirosas" e que ele "jamais participou ou teve conhecimento de qualquer fraude".


Já o grupo Americanas informou, em nota, que reitera sua confiança nas autoridades que investigam o caso “e reforça que foi vítima de uma fraude de resultados pela sua antiga diretoria”.


Entre os crimes apurados pela PF no esquema estão prática do crime de manipulação de mercado, uso de informação privilegiada, também conhecido como "insider trading”, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá