Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro insinua que derrame de óleo pode ser ação criminosa para afetar leilão

18/10/19 às 12:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Em uma "live" na manhã desta sexta-feira, 18, o presidente Jair Bolsonaro insinuou que o derramamento de petróleo que atinge o litoral do Nordeste poderia ter alguma relação com o leilão de petróleo. "Poderia ser uma ação criminosa para prejudicar esse leilão?", disse dirigindo-se ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e representantes da Marinha.

Depois de o almirante Leonardo Puntel fazer uma rápida explicação sobre as ações do Grupo de Acompanhamento e Avaliação, composto por representantes da Marinha, do Ibama e da Agência Nacional do Petróleo, frisando que os trabalhos ocorrem desde o dia 2 de setembro, Bolsonaro questionou sobre as investigações.

Segundo ele, já se sabe que o petróleo não é fabricado no Brasil nem importado pelo País. "Com toda certeza, não vou bater o martelo aqui, esse petróleo seria da Venezuela?", perguntou a Puntel. "É uma possibilidade", respondeu o almirante.

Leia mais:

Imagem de destaque

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Imagem de destaque
VEJA A LISTA

Reforma prevê imposto reduzido para 18 profissões liberais

Imagem de destaque
REGIME DE URGÊNCIA

Votação de PL com novas regras para Dpvat deve ser semana que vem

Imagem de destaque
ENTENDA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Azevedo e Silva disse depois que "o importante é que provavelmente seja um crime ambiente". Ao que Bolsonaro comentou: "coincidência, ou não, temos aí o leilão da sessão onerosa. Eu me pergunto, mas a gente tem de ter muita responsabilidade no que fala... Poderia - os senhores não precisam responder não - ser uma ação criminosa para prejudicar esse leilão? É uma pergunta que está no ar."

Ninguém respondeu.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá