Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro processa Lula após ser acusado de 'sumiço' de móveis

23/03/24 às 13:02 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Após ter sido acusado de um suposto desaparecimento de bens do Palácio do Alvorada, Bolsonaro processa Lula e pede indenização por danos morais. A ação deve variar entre R$ 20 mil e R$ 30 mil e, caso vença, Bolsonaro deve doar a quantia para a caridade.  A informação foi apurada e confirmada pelo repórter da Band, Túlio Amâncio. 


Em uma conferência realizada em novembro de 2022, a Comissão de Inventário Anual da Presidência da República informou que faltavam 261 bens. No entanto, em abril de 2023, um novo levantamento observou a falta de 83 móveis, utensílios domésticos, livros e obras de arte. A verificação foi concluída em setembro e foi constatado que nenhum bem havia sido extraviado. 



Leia mais:

Imagem de destaque
CONTA DE LUZ

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio sem custo extras

Imagem de destaque
TENTAM CONVENCER STF

Indígenas pedem discussão presencial sobre suspensão do Marco Temporal

Imagem de destaque
ECONOMIA

Portaria regulamenta regras para Desenrola Pequenos Negócios

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Relembre o caso


No início do mandato de Lula, o presidente chegou a afirmar, em um café com jornalistas, que os ex-ocupantes do Alvorada tinham “levado tudo” – em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. 


O ex-chefe do Executivo afirmou, através de uma rede social, que todos os móveis estavam no Palácio e que Lula incorreu uma falsa comunicação de furto. 


Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência declarou que os itens foram encontrados em dependências diferentes da presidência, não só no Alvorada. 


“Foi o governo atual que localizou esse patrimônio. Os móveis foram comprados para recompor o ambiente do Palácio que estava deteriorado. Também não quer dizer que os 261 itens encontrados estavam em condições de uso”, afirmou a Secom. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá