Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copel vai construir novo complexo eólico no RN

18/10/19 às 16:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Copel vai construir novas usinas de geração eólica no Rio Grande do Norte. A estatal paranaense foi uma das vencedoras do leilão promovido nesta sexta-feira (18) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para contratação de energia proveniente de fontes renováveis. A empresa conseguiu vender a futura produção do Complexo Eólico Jandaíra pelo preço de R$ 98,00 o MWh. Os contratos terão 20 anos de duração e o início do fornecimento está previsto para 2025.

O projeto desse novo Complexo Eólico, que terá potência instalada de 90 megawatts, deve começar a sair do papel em 2020. As obras para instalação dos quatro parques eólicos que compõem o complexo no município de Jandaíra vão absorver cerca de R$ 400 milhões em investimentos.

O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, destaca que o empreendimento fica muito próximo a outros parques que a empresa já opera no RN. “Entramos no leilão com uma proposta que considera o ganho de escala que teremos com a operação conjunta desse novo empreendimento em paralelo com os demais que a Companhia tem naquele Estado”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM IDENTIFICAÇÃO

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados amanhã

Imagem de destaque
DIREITOS HUMANOS

Posição de Portugal sobre escravidão é fruto de cobranças, diz Anielle

Imagem de destaque
DADOS DA SBP

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

Imagem de destaque
POLÍTICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Copel é a sexta maior geradora de energia eólica do Brasil e a segunda maior no Rio Grande do Norte, com cinco complexos já em operação que somam 643,4 MW de potência instalada, o suficiente para atender 2 milhões de pessoas.

O Rio Grande do Norte tem excelente qualidade técnica para geração eólica, essencial para que o empreendimento possa ser realizado: os ventos têm força, constância e boa direção.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá