Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dengue: fabricante firma parceria para ampliar produção da vacina

27/02/24 às 22:18 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O laboratório Takeda, fabricante da vacina Qdenga, vai ampliar a produção das doses contra a dengue por meio de uma parceria firmada com o laboratório indiano Biological E.


Em nota, a Takeda informou que a Biological E. vai passar a produzir 50 milhões de doses da Qdenga por ano, permitindo alcançar a meta de entregar 100 milhões de doses até 2030.


De acordo com o comunicado, a parceria atende à necessidade específica de fornecer doses para programas nacionais de vacinação no intuito de ajudar a proteger populações mais vulneráveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENCONTRO

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Imagem de destaque
POLÊMICA

Filho de João Cândido rebate Marinha: “meu pai é um herói popular”

Imagem de destaque
BRASIL

Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Imagem de destaque
CONTA DE LUZ

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio sem custo extras


“Essas doses serão, ao final, disponibilizadas para aquisição por governos de países endêmicos até 2030, no mais tardar, para apoiar programas nacionais de imunização”, destacou o laboratório Takeda.


Brasil


A Qdenga foi incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS) em dezembro do ano passado e começou a ser distribuída este mês a 521 municípios selecionados pelo Ministério da Saúde para a imunização de crianças e adolescentes.


A seleção de municípios, de acordo com a pasta, foi necessária em razão da quantidade limitada de doses disponibilizada pelo fabricante. Com o anúncio da Takeda, a expectativa é que mais cidades brasileiras possam ser contempladas e que outros grupos possam ser imunizados contra a dengue.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá