Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresário de grupo de agiotas do PCC foi preso a caminho do RS

07/05/24 às 16:13 - Escrito por UOL
siga o Tarobá News no Google News!

Sedemir Fagundes, suspeito de integrar uma rede de agiotas do PCC, foi preso hoje de manhã em Santa Catarina quando estava a caminho do Rio Grande do Sul para auxiliar as vítimas da enchente, segundo o Ministério Público. Ele é empresário do funkeiro MC Paiva.


O que aconteceu


Suspeito postou vídeos e fotos no Instagram mostrando a moto aquática que seria usada em possíveis resgates no RS. Ele é apontado como um dos integrantes do esquema e um dos alvos de mandado de prisão de operação conjunta do MP e da PM hoje. A defesa dele não foi localizada.

Leia mais:

Imagem de destaque
LABIC BRASIL

Inscrições para Redes de Formação em Cultura Digital estão abertas

Imagem de destaque
PUBLICADA

MP do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Imagem de destaque
COMBATE À DESINFORMAÇÃO

Compartilhe a verdade: informações seguras sobre as chuvas no RS

Imagem de destaque
MINISTRO ANUNCIOU

Autoridade federal vai atuar no Rio Grande do Sul durante calamidade


A rede de agiotas do PCC emprestou ao menos R$ 20 milhões a empresários na capital paulista e na região do Alto Tietê em 2023, diz o MP. O grupo emprestava dinheiro a até 300% de juros ao mês. Segundo a investigação, os suspeitos de integrar o grupo citavam a facção criminosa para intimidar e coagir as vítimas.


Ação em conjunto entre MP e PM de São Paulo prendeu mais oito suspeitos além de Sedemir. Na operação, também foram apreendidas seis armas —entre elas, um fuzil. Também foram apreendidos R$ 65 mil em dinheiro vivo cheque.


Na ação, agentes apreenderam drogas e 11 relógios. Entre eles, dois Rolex. Segundo a investigação, o grupo atuava desde 2021.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá