Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Investigação sobre morte de Marielle é enviada ao Supremo

15/03/24 às 08:26 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!


O processo que apura os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). A investigação procura saber quem atuou como mandante das mortes.


Há seis anos, em 14 de março de 2018, a vereadora e seu motorista foram baleados dentro do carro em que transitavam na região central do Rio de Janeiro.


O inquérito está em segredo de Justiça e ainda não é possível obter detalhes sobre os motivos que levaram a Polícia Federal (PF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o processo tramitava, a enviar o caso ao Supremo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTA DE LUZ

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio sem custo extras

Imagem de destaque
TENTAM CONVENCER STF

Indígenas pedem discussão presencial sobre suspensão do Marco Temporal

Imagem de destaque
ECONOMIA

Portaria regulamenta regras para Desenrola Pequenos Negócios

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8


Nas questões criminais, cabe ao STF o julgamento de autoridades com foro privilegiado na Corte, como deputados federais e senadores. Dessa forma, uma das justificativas para a remessa da investigação pode ser a citação do nome de alguma autoridade com foro na Corte. Contudo, o motivo da movimentação da investigação não foi confirmado pela Polícia Federal.


Em outro processo sobre a investigação, o policial militar reformado Ronnie Lessa deve ser levado a júri popular. Ele é acusado de ser um dos executores dos assassinatos.


Hoje, mais cedo, no centro do Rio, familiares, amigos e outras vítimas de violência protestaram contra o crime, que segue até hoje sem o esclarecimento sobre os mandantes. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá