Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pix e ligação para avó ajudaram a localizar foragidos de Mossoró

06/04/24 às 15:07 - Escrito por Band
siga o Tarobá News no Google News!

Mesmo depois da recaptura de Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, as investigações continuam sobre a fuga no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A Polícia Federal (PF) quer entender quem está por trás da rede que forneceu apoio aos criminosos.


Os fugitivos só foram presos depois de 50 dias, após operação que custou R$ 6 milhões aos cofres públicos, a mais de 1,6 mil km de Mossoró. Os valores incluem despesas com passagens, diárias, combustível, manutenção e operações aéreas.


Os investigadores conseguiram rastrear um Pix de de R$ 5 mil para a dupla. O valor foi transferido por um morador do Complexo do Alemão, no Rio De Janeiro, comunidade dominada pelo Comando Vermelho, e chegou à conta de um mecânico em Baraúna (RN), no Rio Grande Do Norte, que entregou o dinheiro para os fugitivos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ECONOMIA

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

Imagem de destaque
DECISÃO UNÂNIME

STJ amplia prazo para vítimas de abuso pedirem indenização na Justiça

Imagem de destaque
MONITORAMENTO

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Homem morre ao cair de paramotor; esposa grávida presenciou acidente


Os fugitivos foram presos graças ao trabalho de inteligência da PF e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ligações de Rogério para a avó foram vitais para identificar onde eles estavam. Os carros que levavam os detentos eram monitorados e foram abordados em marabá, no Pará. Outras quatro pessoas foram presas.


A investigação apontou ligações do Comando Vermelho com o Sindicato do Crime, uma facção local atuante em Baraúna e Aquiraz (CE). A Secretaria Nacional de Segurança Pública diz que trabalha para desestruturar a atuação das facções nos presídios brasileiros.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá