Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caminhada "Todos Contra a Pedofilia" em Cascavel pede instalação urgente da segunda vara

28/04/24 às 10:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No dia 18 de maio, data marcada como o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, a cidade de Cascavel terá uma manifestação que pretende reivindicar uma nova vara no Fórum da Comarca de Cascavel para dar celeridade aos processos represados. O evento acontece às 9h.


O Movimento "Todos Contra a Pedofilia" definiu que o tema do evento será “Manifestação pela instalação da Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes, Mulheres e Idosos de forma urgente”.


“Cascavel tem uma demanda muito grande de fatos para serem atendidos na questão da violência contra a mulher, contra idosos e contra crianças. Nós precisamos urgentemente da segunda vara. Então, a manifestação terá esse foco, Todos Contra a Pedofilia, com o tema da instalação da segunda vara em Cascavel”, explica o pastor Valdair Debus, que integra o movimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARIA CECÍLIA

Homem é preso com mais de 80 buchas de maconha na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Duas pessoas ficam feridas em acidente na PR-317 em Santa Helena

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR e Gaeco cumprem mandados contra suspeitos de crimes licitatórios no Sudoeste

Imagem de destaque
APREENSÃO

PRF apreende mais de 1 tonelada de Maconha em Irati


Por conta disso, a caminhada terá início na 10ª Regional de Saúde, de onde seguirá pela Avenida Tancredo Neves até o Fórum de Cascavel.


Atualmente, há mais de 9 mil processos pendentes na única vara existente, resultando em uma média de 7 audiências diárias. Isso significa que uma denúncia feita hoje pode levar até três ou quatro anos para ser julgada.


Os organizadores da caminhada enfatizam a necessidade urgente de uma segunda vara para lidar com essa sobrecarga processual, garantindo uma resposta mais rápida e eficiente para os casos de abuso e violência.


A expectativa é que a mobilização reúna um grande número de participantes, incluindo membros da sociedade civil, autoridades locais, profissionais e demais interessados em promover um ambiente mais seguro e justo para crianças e adolescentes.


A caminhada tem apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente),CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Opevel (Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá