Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chuva dá alivio aos produtores de milho do oeste do Paraná

26/04/24 às 13:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com orgulho, o produtor mostra o bom desempenho da espiga. As terras do Giovani ficam em Rio do Salto, distrito ao sul de Cascavel. Por aqui, poucos períodos de estiagem e as chuvas dos últimos dias ajudaram na maturação do milho. Resultado, pés robustos com duas e até três espigas.


Se por aqui o clima foi parceiro, em outras regiões se tornou o principal vilão do milho nesta safra. A falta de chuva combinada com tempersturas muito altas afetaram as lavouras.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Transitar realiza ação educativa do "Maio Amarelo" na próxima quarta-feira

Imagem de destaque
POLICIAL

GDE cumpre três mandados de busca e apreensão em investigação de furto qualificado

Esse ano, o tema da prova é na cor azul
EM JULHO

Estão abertas as inscrições para a Meia Maratona Muffato Fresh Run 2024

Imagem de destaque
TRÂNSITO

"Graças a Deus não aconteceu algo pior", diz condutora de Fox que capotou em acidente


Ha cerca de um mês, a Tarobá mostrou as más condições das lavouras na região de Palotina. O calor intenso chegou a queimar o milho.


A estimativa inicial era de que o Paraná produzisse 14 milhões e 200 mil toneladas de milho, o que representari quase 15% de toda a produção nacional. Mas estes números devem ser revisados para baixo.


O prejuízo no campo deve refletir em toda a cadeia produtiva. O estado, que também é uma grando Produtor de proteína, pode ter que importar milho de ração para os animais.


Sao desafios de uma industria a ceu aberto. E mesmo pra quem não teve prejuízo, como o Giovani, ainda é preciso ter fé até a colheita.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá