Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Como foi possível o número de casos de dengue subir tanto de um ano para o outro?

30/04/24 às 13:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os números assustam. 19 pessoas já morerram por conta da dengue em Cascavel, e outras 25 mortes seguem em investigação no municipio.


O que chama atenção é que no ano epidemiológico anterior, de julho de 2022 até junho de 2023. Cascavel teve apenas 152 casos e nenhum óbito pela dengue. O motivo dessa explosão de casos, foi a falta de cuidado somado com a quantidade de novas váriações da doença.


Os números divulgados pela secretaria de estado da saúde, apontam um crescimento de 150 vezes maior se comparado ao ano passado.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA NORTE

GM apreende grande quantidade de maconha com apoio de cão farejador

Imagem de destaque
DISPONÍVEIS NAS UBSs

Londrina recebe 6.700 novas doses de vacinas atualizadas contra covid-19

Imagem de destaque
SÉRIE DE REPORTAGENS

50 anos Itaipu Binacional: Tarobá mostra como funciona a produção energética

Imagem de destaque
JULGAMENTO

Ré confessa de matar e incendiar Alceu Carlos Junior vai a júri popular


A mãe de uma corretora de seguros foi uma das vítimas. A idosa tinha 63 anos, ela chegou a procurar atendimento médico, mas o caso se agravou e ela não resistiu.


Em Cascavel o cenário é de alerta. Nos  últimos meses o que vimos foi UPAs lotadas, falta de leitos e o desespero da população em busca de atendimento.


Os estudos apontaram que não basta apenas retirar a água parada, dos recipientes que do aedes aegypti, ou contar que com o frio vai se exterminar o mosquito. Os especialistas dizem que mesmo com o frio o ovo da fêmea pode sobreviver.


Especialistas alertam: a melhor forma de se prevenir ainda é o cuidado. E ele não se restringe apenas em uma época, precisa ser diário.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá