Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Família precisa caminhar quase dois quilômetros até ponto de ônibus escolar

05/03/24 às 12:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A luta da Mirian é essa. Todos os dias ela precisa subir e descer caminhando para levar os filhos pegar a kombi escolar na comunidade Aliança do Oeste, área rural de Cascavel. A filha mais velha da Mirian tem 11 anos, a do meio cinco e o mais novo quatro. O pequeno samuel tem uma deficiência nos pezinhos, e com isso, subir essa estrada todos os dias é um desafio.


Em dias de céu aberto, o sol castiga. Já em dias de chuva ela e as crianças não têm abrigo para ficar. Da casa da Mirian até o local em que o transporte passa para pegar as crianças são 1,700 metros. Esse tem sido o trajeto todos os dias.


Samuel, o filho mais novo ainda não estuda. Mas ele precisa acompanhar a mãe e as irmãs, por que não tem com quem ficar.

Leia mais:

Imagem de destaque
AULAS SEGUEM SUSPENSAS

Em greve, professores protestam em frente ao IFPR em alusão ao Dia do Trabalho

Imagem de destaque
ATRAVESSANDO A RUA

Menina de 8 anos é atropelada ao descer de van escolar em Apucarana

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Câmera registra atropelamento de criança na Rua Rio da Paz em Cascavel

Imagem de destaque
NA PR-340

Polícia Rodoviária Estadual apreende quase 600 litros de azeite proibido no país


Miriam disse que já pediu à secretaria de educação de Cascavel para que ponto seja mais perto de casa, mas isso não foi possível.


Nós entramos em contato com a prefeitura de Cascavel que informou já ter conhecimento do caso e busca alguma solução para ajudar esta mãe. Porém há dificuldade de justificar a mudança no itinerário do transporte, tendo em vista que a criança que tem dificuldade de locomoção, ainda não é aluno da rede municipal.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá