Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Importunação sexual no Terminal Central de Londrina registra 9 casos em 2024

16/04/24 às 12:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após o caso de importunação sexual ocorrida no Terminal Central de Londrina do último domingo (14), o medo de mais casos toma conta. O homem que cometeu o crime passou por audiência de custódia e foi liberado. De acordo com o relatório feito pelo terminal, em 2023, foram 24 registros por importunação sexual. Apenas neste ano, até o mês de abril, já foram nove casos e a tendência é que este número cresça.

 

São várias as formas de importunação sexual relatadas dentro dos transportes coletivos. Os homens acusados são de todas as idades e, infelizmente, o medo ou a vergonha é o que faz com que muitas não relatem a importunação.

Leia mais:

Imagem de destaque
LEVADOS PARA 30º BPM

Pelo menos 50 pessoas são detidas em confusão durante jogo no Estádio do Café

Imagem de destaque
MÃE DESESPERADA

Sem oferta de exame no SUS, menina com sopro recebe doação de apresentador

Imagem de destaque
VEJA COMO AJUDAR

Grupos Muffato e TV Tarobá recebem doações para atingidos no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
COBRAVAM PEDÁGIO

Polícia identifica homens que tentaram extorquir e matar família de ciganos

 

De acordo com a Secretaria da Mulher, a falta de políticas públicas que apoiem as vítimas, faz com que os crimes continuem a ser registrados. Por conta disso, cada vez mais é necessário que as mulheres denunciem.

 

De acordo com a chefia de segurança do terminal, há algo em comum em todas as ocorrências. A importunação acontece sempre dentro do ônibus coletivo. O motorista, ao ser informado pela vítima, chega com portas trancadas ao terminal. A segurança espera para acolher a mulher e encaminhar o homem para uma sala, onde espera pela polícia.

 

Mesmo com o atual protocolo de segurança, existe ainda muito a ser feito, já que muitas mulheres insegurança ao usarem o transporte coletivo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá