Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais três bairros da zona norte começam a ganhar nova iluminação em LED

14/01/24 às 16:15 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Jardim Paraíso, o Parque Residencial Elisabeth e o Conjunto Habitacional Villa Antônio Bezoni Vicentini, na zona norte de Londrina, também passarão a contar com iluminação em LED. A Prefeitura, por meio da Londrina Iluminação (LI), já está iniciando a modernização de 275 pontos de luz de 30 ruas nesses bairros. O serviço deverá ser concluído nas próximas três semanas, dependendo das condições meteorológicas.


A primeira etapa do trabalho realizado na região será a conclusão das modernizações dos conjuntos Ruy Virmond Carnascialli 1, 2 e 3, que são adjacentes e ficam atrás do Estádio do Café, o que deve acontecer ainda nesta semana: “Estamos correndo e avançando bastante. A meta é entregar toda a cidade com LED até junho, como quer o prefeito Marcelo Belinati”, destaca o diretor de Operações da LI, Alexander Farias Fermino.

Leia mais:

Imagem de destaque
DETIDO

Homem suspeito de agredir companheira no bairro Cataratas é preso

Imagem de destaque
SAÚDE

Cascavel registra sete novas mortes por dengue, chegando a 19 óbitos

Imagem de destaque
SUSPEITOS EM LONDRINA

Operação mira caminhoneiros que se passavam por vítimas em roubos previamente planejados

Imagem de destaque
AGRESSÃO

Ao levar filha a escola, mulher denuncia marido que teria a agredido durante a noite


Além daquela área, a companhia londrinense também atua em 12 ruas dos jardins Aliança, Belém e Campos Verdes, e em parte do Conjunto Maria Cecília. Somados, esses locais estão ganhando um total de 165 luminárias.


Outra equipe da Londrina Iluminação está concluindo a troca de luminárias antigas por LED no leito central da BR-369. Essa ação é executada em um trecho de 10 quilômetros entre a Ceasa (próxima de Ibiporã), na zona leste, e o viaduto da Avenida Tiradentes, na zona oeste da cidade. Somente ali, são 441 pontos de luz que estão recebendo a nova iluminação. Para realizar esta atividade, a empresa precisou dividir o trabalho em quatro etapas, e conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.


Na Castelo Branco – Outra via importante que está ganhando LED, também na zona oeste, é a Avenida Castelo Branco, que liga a Avenida Maringá e o campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Neste trecho, de 2.500 metros, a Prefeitura e a LI estão colocando 140 novas unidades de iluminação. Já na região central, nos últimos dez dias, a LI implantou LED nas ruas Raja Gabaglia, Kansas, Jonathas Serrano e na Rua Malba Tahan, localizadas nos jardins Iguaçu e Londrina, abrangendo um total de 56 pontos.


Na zona sul, por sua vez, a Londrina Iluminação concluiu a colocação de 38 luminárias de LED em três ruas do Patrimônio Três Bocas. Novas ordens de serviço para novas frentes de trabalho serão dadas nas próximas semanas, contemplando outras áreas, vias e bairros da região.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá