Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão de limpeza chega ao Conjunto Jamile Dequech neste fim de semana

21/03/24 às 16:31 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), inicia mais um mutirão de limpeza Bota Fora Unidos Contra a Dengue, dessa vez no conjunto Jamile Dequech, região sul nessa sexta-feira (22). Com a intenção de diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como a dengue, Chikungunya e zika vírus, agentes de endemias da SMS e equipes de limpeza da CMTU se unem para realizar a orientação da população do bairro e a retirada de materiais que possam se tornar possíveis criadouros do mosquito.


O local de concentração das equipes para o início dos trabalhos será em frente à Escola Municipal Irene Aparecida da Silva, na rua Olinto Pedriali, 255, a partir das 8h. Em seguida, os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) estarão nas ruas distribuindo sacos de lixo verde para os moradores do bairro e realizando a orientação da retirada dos materiais, que devem ser colocados nas calçadas para que a CMTU faça o recolhimento. Os agentes também vão fazer a vistoria dos quintais após a limpeza, para se certificar que todos os possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti foram retirados.


Além disso, os caminhões da CMTU irão trabalhar o dia todo, na sexta-feira (22) e no sábado (23), percorrendo as ruas do bairro para fazer o recolhimento de todo material descartado pela população, e máquinas vão fazer a limpeza de locais públicos com descarte ilegal de entulhos. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização fará a separação e destinação correta de todo material recolhido durante o mutirão de limpeza.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARA CONSERVAÇÃO

Parques de Londrina são beneficiados com mais de R$ 3 milhões de ICMS Ecológico

Imagem de destaque
APÓS DENÚNCIA

Guarda Municipal prende em flagrante suspeito pelo crime de estupro

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

Hospital de Olhos de Londrina vai atender cerca de 200 crianças em escolas

Suspeita de bomba mobiliza forças policiais na zona leste de Londrina.
IMAGENS AÉREAS

Suspeita de bomba na Avenida Celso Garcia Cid mobiliza forças policiais


Boletim de casos – Londrina já contabiliza 21.545 notificações de casos de dengue em 2024, dos quais 7.629 foram confirmados e 5.281 foram descartados. Outros 8.635 casos suspeitos estão em análise. Além dos casos de dengue, já foram registradas 16 notificações de casos de Chikungunya, em que dois foram descartados e dois confirmados, e 12 ainda estão em análise. Foi diagnosticado que um dos casos confirmados de Chikungunya é importado e o outro caso é comunitário. Infelizmente, já foram confirmados 13 óbitos causados pela da dengue.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá