Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Fronteira: no primeiro dia de ação, diversos flagrantes são registrados

07/11/23 às 13:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira, criminosos usaram o canteiro de obras da segunda ponte ligando o brasil ao paraguai para evitar a fiscalização. A quadrilha cobrava pedágio para que motos e carros passassem por um acesso clandestino entrando no país com produtos vindos da argentina.


Uma pequena brecha que virou oportunidade para o crime. Bem ao lado da rodovia que leva a ponte Tancredo Neves principal ligação entre Foz do Iguaçu e Porto Iguaçu está o canteiro de obras da perimetral leste. Durante um ano a receita federal registrou flagrantes como esse, um homem de moto que acabou de atravessar a fronteira sai da rodovia, já no acesso de terra ele conversa com um dos membros da quadrilha e paga um valor em dinheiro como um pedágio para acessar a ocupação do bubas uma das maiores do estado.


Leia mais:

Imagem de destaque
TURISMO

Paraguai é o país que mais enviou turistas ao Paraná

Imagem de destaque
SESSÃO FECHADA

CP contra a vereadora Mara Boca Aberta ouve novo depoimento nesta segunda

Imagem de destaque
ENTENDA

INSS alerta aposentados e beneficiários para golpes sobre a 'Prova de Vida'

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre prisão de suspeito de homicídio contra Daniel Honesko

Nessa outra imagem um motociclista chega carregado de mercadorias. O próprio agente da receita que opera o drone faz a constatação, a quadrilha tem funções bem divididas.


Os flagrantes continuam durante a noite. Nesse video o agente acompanha do alto a movimentação desse carro e passa em temoo real as informações para os auditores em terra.


Os flagrantes mobilizaram as forças de segurança para uma operação em conjunto, ela começou nessa segunda-feira não tem prazo para terminar. 


Para evitar que os contrabandistas fujam da fiscalização aduaneira equipes do exército e da receita federal permanecem aqui 24h por dia, além disso foi usada uma retro escavadeira para destruir esse e outros acessos e evitar a entrada de mercadorias.


A fiscalização também foi reforçada na aduana do lado brasileiro. A polícia federal já identificou vários membros da quadrilha que atuavam na região ainda na pandemia da covid. Um esquema milionario. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá