Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Policial é afastado por participação em vídeo de tortura contra presos

23/01/24 às 15:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um policial militar do Paraná foi afastado das funções após a corporação tomar conhecimento de um vídeo, registrado em 2017, que mostra o oficial em cena de tortura gravada dentro de um batalhão em Matelândia, no oeste do Paraná.

 

Um primeiro vídeo mostra um policial segurando um preso, por tráfico de drogas, algemado e com uma luva de látex na cabeça. O pm espera o rapaz perder a consciência e o agride com um tapa. Na sequência, o mesmo policial usa um bastão para bater na sola do pé de outro preso, que grita de dor. Na mesma imagem um outro oficial aparece na sorrindo e segura o rapaz para a sessão de tortura continue.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO POSITIVO

Arapongas divulga queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina deve 1.500 pessoas durante o final de semana

Imagem de destaque
200 CRIANÇAS ATENDIDAS

Projeto oferece consultas e óculos gratuitos para estudantes da zona oeste

Imagem de destaque
FAMÍLIA FAZ CAMPANHA

Menino superdotado é selecionado para provas em Nova York e precisa de R$18mil

 

O comando da PM informou que só tomou conhecimento da gravação dois anos depois. Em 2019, o policial agressor e o que filmou a cena foram expulsos da corporação e condenados pelo crime de tortura.

 

O segundo vídeo só veio à tona no último fim de semana. “São conduta inadmissíveis, tanto que no primeiro fato os policiais foram excluídos e condenados pelo crime de tortura. Nós estamos sempre prontos para receber denúncias, tanto da nossa corregedoria, quanto da ouvidoria”, disse o tenente-coronel Idevaldo.

 

Segundo a corregedoria da Polícia Militar, o terceiro policial envolvido, que aparece rindo e ajudando na tortura, foi identificado. Ele foi afastado temporariamente e vai responder um inquérito.

 

Após a repercussão do caso, o Ministério Público informou que também irá investigar o caso.      

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá