Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRE discute organização do trânsito na região da ExpoLondrina nos dias de festa

11/03/24 às 20:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Faltando menos de um mês para a ExpoLondrina, a Sociedade Rural do Paraná (SRP) e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) se preparam para amenizar os impactos no trânsito e facilitar o acesso ao parque.

 

A edição deste ano acontece entre os dias 5 a 14 de abril no Parque de Exposições Governador Ney Braga, que fica BR-369. A construção de um novo viaduto na região, tem dificultado o fluxo de veículos, o que deve piorar durante os dias de festa.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376

Imagem de destaque
HOMICÍDIO

Homem que foi morto a tiros é identificado como Marcelo Lopes dos Santos, de 30 anos

 

Já pensando em alternativas para facilitar o acesso ao parque, a Sociedade Rural convocou uma reunião com as forças de segurança pública para discutir estratégias, e a principal orientação para o público é utilizar a entrada de acesso do parque da PR-445, através da marginal. “A nossa preocupação não é somente com a segurança desse evento que vai ocorrer, mas também dos acessos para esse evento que é tão importante no norte do Paraná”, disse o capitão Glauco de Oliveira, da PRE.

 

Para maior comodidade dos visitantes, a SRP informou que serão disponibilizados três micro-ônibus, que levarão as pessoas do estacionamento até o parque. “Nós vamos fazer uma caixa maior de acesso aos carros para o trânsito dentro do estacionamento fluir melhor. O transporte gratuito é uma necessidade para facilitar a vinda do público para a exposição”, explicou o presidente da SRP, Marcelo El Kadre.

 

Prevendo o intenso fluxo de veículos na PR-445, o policiamento será intensificado na região. Foi solicitado ainda que a SRP faça um posto policial para os agentes da PRE. O objetivo é garantir a segurança dos motoristas e pedestres dentro e fora do parque.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá