Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prédio é transformado em nova APAE em Nova Laranjeiras

26/04/24 às 13:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nova Laranjeiras na região centro-sul do Paraná, recebeu uma nova sede de uma escola de educação especial. A entrega faz parte de um conjunto de 14 unidades projetadas e executadas para atender as necessidades específicas da comunidade escolar.


O que você vê nas imagens já foi uma capela mortuária, mas agora é aqui que milhares de crianças de nova laranjeiras vão receber educação. A comunidade de pais, alunos e professores da escola de educação especial de nova laranjeiras comemorou a mudança de sede do colégio, que agora reúne todas as condições para oferecer segurança e conforto aos estudantes.


Leia mais:

Imagem de destaque
50 PARES DE TRICÔ

Idosas entregam sapatinhos de lã para pacientes da Maternidade Municipal

Imagem de destaque
ATIVIDADES EDUCATIVAS

Londrina terá ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Imagem de destaque
CPF NA NOTA

Sorteio do Nota Paraná será nesta quinta-feira com prêmio de R$ 1 milhão

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Novo boletim da dengue registra duas novas mortes e mais de 2 mil novos casos

A cidade é a primeira do Paraná a contar com uma escola de educação especial projetada e construída diretamente pelo governo do estado. A nova estrutura é totalmente adaptada às necessidades dos estudantes, educadores e pais teve um investimento de 1 milhão e 700 mil reais.


A estrutura que é agora é ampla com 787 metros quadrados, inclui seis salas de aula, pátio coberto e salas de psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia, além de áreas de socialização entre os alunos. A escolha da cidade para receber uma nova sede foi por conta do aumento no número de alunos. O antigo espaço era projetado para receber cerca de 20 alunos, mas a instituição conta, atualmente, com mais de 60 estudantes atendidos em dois turnos.


Outras 13 unidades devem ser construídas com recursos do estado em várias regiões do Paraná.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá