Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ruas deterioradas no Jardim Marabá iniciam passam por processo de restauração

06/03/24 às 22:19 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Com ações de recuperação asfáltica espalhadas por todas as regiões da cidade, avançando paralelamente, a Prefeitura de Londrina iniciou mais um trabalho em vias que estão em mau estado e necessitam de melhorias. Dessa vez, as obras estão em desenvolvimento no Jardim Marabá, na área leste, englobando intervenções de recape e reperfilagem de pista em sete ruas internas localizadas na mesma abrangência.


Após a conclusão, os moradores e visitantes dessa região contarão com pavimento de maior qualidade, sem deformações e adequadamente recomposto para fazer seus trajetos diários com segurança e tranquilidade.


Os serviços começaram a ser executados no dia 28 de fevereiro, na rua da Groselha, onde a revitalização ocorre na modalidade de recape e já está quase finalizada. Já ontem (5), a equipe da empresa contratada iniciou a atuação na rua do Pinhão, que está recebendo restauração por reperfilagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem sofre fratura no pé ao ser atropelado por ônibus no 14 de Novembro

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR prende em flagrante suspeito de sequestro, tortura e estupro em Imbituva

Imagem de destaque
TURISMO

Moradores de Capitão Leônidas Marques não pagam para visitar as Cataratas no aniversário da cidade

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem tem ferimentos graves após bater carro contra canteiro central da Carlos Gomes


Estão em ação equipes motorizadas com maquinários e veículos como caminhão caçamba, rolo compactador, rolo de pneu, vibroacabadora, entre outros equipamentos para essa finalidade.


Outras cinco vias dessa área do bairro serão recuperadas na sequência. São elas as ruas da Framboesa, da Gabiroba, da Macieira, do Guaraná e do Pêssego.


Com o empenho dessas atividades, a área total trabalhada deverá alcançar mais de 12 mil m², tendo aplicação total de mais de 900 toneladas de massa asfáltica (CBUQ).


Todas as sete vias inclusas no cronograma ficam em área próxima às avenidas das Laranjeiras e dos Pioneiros, pontos que recentemente receberam obras viárias da Prefeitura.


A previsão é que todos os locais estejam com asfalto pronto e contando com nova sinalização viária em um prazo de até 30 dias, aproximadamente. Toda a execução de pavimento está sendo feita pela empresa LB Asfaltos, que faz o transporte e aplicação de massa asfáltica. E a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fica responsável por sinalizar as ruas, posteriormente. Por sua vez, a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) fiscaliza e acompanha as etapas nos locais.


Segundo o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, as vias contempladas nessa ação da Prefeitura estavam com alto grau de desgaste e não recebiam recomposição mais consistente há muitos anos. “As obras viárias e de asfalto são muito frutíferas, e vêm alcançando áreas diversas da cidade, com prioridade nas ruas e avenidas que estão deterioradas, seja em partes mais internas de bairros ou em ramais mais movimentados, nas periferias, no Centro e nos distritos. O Jardim Marabá é mais um a ser contemplado agora com o início de mais uma etapa de recape e recuperação de pavimento, que fazem tanta diferença no dia a dia das pessoas. A cidade vem crescendo, se desenvolvendo e gerando mais qualidade de vida”, afirmou.


A revitalização das sete vias neste bairro será realizada com recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), celebrado pelo Município junto à Caixa Econômica Federal.


Neste formato de financiamento, a Prefeitura dispõe de R$ 100 milhões para fazer ações por toda a cidade, incluindo recapes, reperfilagens, implantações de micropavimentação, construção de obras de infraestrutura e trabalhos de regularização fundiária.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá