Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Abertas as inscrições para ser Conselheiro Tutelar em Maripá

26/04/19 às 08:40 - Escrito por Geovana Tortato
siga o Tarobá News no Google News!

Começa nesta quinta-feira (25) o período de inscrições para os interessados em atuar como conselheiro tutelar em Maripá. O edital foi publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) na quarta-feira (24), no diário oficial do Município de Maripá na internet (www.maripa.pr.gov.br).

Responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares e outros cinco suplentes, que terão mandato de quatro anos. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Trabalho e Assistência Social até 28 de junho.

Para se candidatar ao cargo, o cidadão deve preencher alguns requisitos básicos: ter mais de 21 anos; residir no município há mais de dois anos; ter Ensino Médio completo; reconhecida idoneidade moral; e estar no gozo de seus direitos políticos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Antes de serem candidatos à eleição, os inscritos serão submetidos a uma prova objetiva de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras questões que envolvam o atendimento a crianças e adolescentes. A eleição será no dia 6 de outubro.


Fonte: Maripá PR.GOV

© Copyright 2023 Grupo Tarobá