Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão denuncia Caixa e construtora aos MP

19/11/19 às 15:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) apresentou uma notícia de fato, com pedido de providência, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Estadual (MPE), sobre a situação dos imóveis do Condomínio Pazzinato. Os vereadores Celso Dal Molin (PL), Pedro Sampaio (PSDB) e Parra (MDB), membros da CDC, protocolaram os documentos na manhã desta terça-feira (19).

Nos ofícios entregues ao procurador da República Carlos Henrique Macedo Bara e à promotora de justiça Larisa Haick Vitorassi Batistin, a Comissão aponta a possibilidade de cometimento de irregularidades por parte da Caixa Econômica Federal e da Construtora Cidade Bela construção e na conservação do condomínio. Os moradores procuraram a Câmara Municipal por causa dos problemas estruturais e hidráulicos nos prédios, que têm levado a desabamentos de forros, rachaduras, vazamentos, infiltrações, estufamento de pisos. Como consequência, as famílias relatam o medo e a insegurança que se tornou sua rotina.

Os vereadores relatam também as tentativas dos moradores de utilizar os canais de atendimento da construtora e da Caixa, sem sucesso. Recentemente, em 24 de outubro, uma reunião entre as partes na Câmara Municipal, intermediada pela CDC, teve como resultado um compromisso da construtora de fazer um levantamento da situação e marcar as datas para realizar o atendimento e solucionar os problemas, mas não houve cumprimento do acordo.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

 

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá