Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fiéis lotam santuário da Vila Nova no Dia da Padroeira

12/10/19 às 16:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Milhares de pessoas se reuniram no santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova para festa da padroeira do Brasil. O evento é marcado pela celebração de missas ao longo do dia e muita devoção. Clique aqui para conferir os horários das celebrações. 

O movimento no santuário já era grande nas primeiras horas da manhã deste sábado (12). Para garantir a segurança dos fiéis, a CMTU interditou várias ruas próximas. O bloqueio teve início durante a madrugada. 

Wesley chegou por volta da meia-noite pra ajudar na organização do trânsito. A primeira missa foi às 5h, e ao todo estão programadas nove celebrações nesse 12 de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A expectativa é de que durante todo sábado mais de 30 mil pessoas visitem o santuário. Com o salão paroquial lotado, telões foram montados em pontos estratégicos, para os fiéis assistirem do lado de fora.

Durante a festa foram montadas barracas com artigos religiosos e muitos doces e salgados. Os bolos foram feitos por fiéis e doados para serem vendidos. O dinheiro arrecadado é revertido em obras do santuário.

Muita gente também veio pagar promessas e homenagear a santa por graças recebidas. A margarida foi curada de um câncer descoberto há 9 anos e estava vestida com manto  e coroa para agradecer Nossa Senhora.

(Reportagem: Silvano Brito)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá