Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Programa Governo nos Bairros registra cerca de mil atendimentos

20/09/19 às 18:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A população do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, teve acesso nesta sexta-feira (20) aos serviços sociais e de cidadania oferecidos na primeira edição do Governo nos Bairros. A nova ação promovida pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho é uma feira de serviços e atendimentos gratuitos que será realizada em bairros de cidades paranaenses com mais de 200 mil habitantes.

Nesta primeira edição foram realizados aproximadamente mil atendimentos, 200 deles encaminhamentos para vagas de emprego, além de exames médicos, Passe Livre, ID Jovem e orientações sobre direitos, entre outros.

O secretário da pasta, Ney Leprevost, e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, participaram da ação pioneira que terá continuidade nas regionais da Capital e grandes cidades do Paraná. “Percebemos que as cidades maiores também têm essa necessidade, então oferecemos toda a estrutura do Governo com serviços de forma gratuita nos bairros”, explica Ney Leprevost.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

“Este Governo tem a meta de ser o mais moderno e eficiente do país. E para isso não basta investir em infraestrutura e inovar na gestão. É preciso avançar no atendimento à população. É isso que o Governo nos Bairros faz. Facilita a vida das pessoas, garantindo o acesso rápido a serviços essenciais”, disse Guto Silva.

Também participaram do evento os vereadores Mestre Pop e Professor Euler.

OPORTUNIDADES - “Essa é uma ótima oportunidade que o Governo oferece para a população que não consegue emprego, então temos que aproveitar todo este apoio”, destacou Marcos Aurélio da Cruz, morador do Sítio Cercado, atendido e encaminhado para uma vaga de emprego no próprio bairro,

Francisco Carlos também mora na região e acompanhou sua esposa, Valzinete Gomes, que é surda. Na feira, receberam informações sobre o Passe Livre para pessoas com deficiência. “O que eu procurei saber foi bem satisfatório, pois eu não tinha conhecimento desse direito. Então, recebemos aqui todas as orientações e os encaminhamentos para que ela possa adquirir este benefício”, disse.

TATUQUARA - O próximo Governo nos Bairros acontece em 4 de outubro no bairro Tatuquara, também na Capital.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá